Covid-19: Governo encoraja Pais e encarregados de educação a mandar filhos à escola
Pacheco Francisco, secretário de Estado da Educação para o Ensino Pré-escolar encorajou, segunda-feira, 19, no Huambo, os pais e encarregados de educação a mandarem os filhos à escola.

O representante do estado, depois da realização do trabalhou naquela localidade, deu voto àquela população que as condições de biossegurança foram criadas nos onze municípios e que há garantia para o reinício das aulas do ensino primário.

“Pais e encarregados de educação têm também a missão de garantir as condições de higienização. Não se trata apenas de uma tarefa do Executivo. Pelo que, com o reinício das aulas, deve haver sinergias para se evitar um número considerável de contágio”, dissertou.

Pacheco Francisco, reconhece por outro lado, que existe ainda inúmeras dificuldades, principalmente nas escolas primárias, em termos de condições de biossegurança.

Segundo as projecções populacionais de 2018, elaboradas pelo Instituto Nacional de Estatística (INE), conta com uma população de 2 309 829 habitantes e área territorial de 35 771 quilómetros quadrados, sendo a quarta província mais populosa de Angola e uma das mais ricas da nação.

Os seus onze municípios são: Huambo, Bailundo, Ecunha, Caála, Cachiungo, Londuimbale, Longonjo, Mungo, Chicala-Choloanga, Chinjenje eUcuma.

Fonte: Jornal de Angola

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
1
   
0
   
0