Concurso público na Educação e Saúde começa dentro de dias
Depois da aprovação do Orçamento Geral do Estado, está ser preparado para abertura do concurso público nos sectores da Educação e Saúde.
Ministro das Finanças, Archer Mangueira

Questionada quando o concurso terá início, por ocasião da aprovação do OGE, na Assembleia Nacional, a Ministra da Educação, Cândida Teixeira, sem avançar pormenores, disse: “começa agora já.”

Por sua vez, o Ministro das Finanças, Archer Mangueira, garantindo a realização do concurso, deu a conhecer está ser estudado os critérios de admissão. O que indica o concurso nos dois sectores poderá começar nos próximos dias. 

Com uma fatia de quarenta e seis biliões, quatrocentos e cinquenta e oito milhões, trezentos e vinte mil, trinta e nove kwanzas e oitenta e cinco cêntimo, no OGE, o sector da Educação, sabe a Angola-Online, vai admitir 20 mil novos professores para o ensino primário e secundário. 

Já o sector da Saúde, com trinta e quatro biliões, novecentos e noventa e quatro milhões, oitocentos e sessenta e três mil, noventa um kwanzas e três cêntimos, vai admitir 1500 médicos e mais de 200 técnicos de enfermagem diagnóstico.

REAÇÕES

194
   
29
   
46
   
3
   
7
   
18
   
7
   
8