Com mais de 32 milhões de habitantes, Angola só tem 14 mil médicos
Angola tem um total de 14 mil médicos registados na Ordem, entre angolanos e estrangeiros, para atender todos os habitantes, informou, quarta-feira, em Luanda, a bastonário da organização, por ocasião do Dia do Médico Angolano, que é celebrado hoje.

Elisa Gaspar disse que apesar do número de médicos estar a aumentar, ainda se regista uma falta gritante de profissionais do sector, para atender a demanda da população. A Ordem, em conjunto com o Ministério da Saúde, está a trabalhar para inverter, o mais rápido possível, o quadro actual.

"Existem alguns médicos a fazerem especialidades no exterior do país, que aos poucos estão a regressar ao país. Acredito que em breve a cobertura vai ser maior”, perspectivou.

A responsável da Ordem dos Médicos de Angola (ORMED) adiantou ainda que entre as principais preocupações da organização constam a formação de médicos de especialidade, em um número considerável.

Outro ponto importante, destacou, é a criação de mais internatos de especialidades por todo o país, para que, no futuro, todos os hospitais, em especial os de nível secundário e terciário, possam ter especialistas suficientes e com qualidade para atender a demanda da população.

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0