Chineses desobedecem ordem de JLO - Matam florestas angolanas e escravizam jovens
Um atentado as florestas de Angola misturado de escravidão moderna.

O Serviço de Investigação Criminal (SIC) no Moxico deteve, no passado sábado, no Luena, quatro chineses que terão explorado madeira da espécie Mussive proibida por lei.

A detenção ocorreu na comuna do Lucusse, na localidade de Nhamupenda, a 116 quilómetros do Luena, capital da província do Moxico.

De acordo com o porta-voz do SIC no Moxico, Elisiário dos Passos, no local foram apreendidos 629 touros de madeiras, correspondente a 240 metros cúbicos.

Segundo o responsável, os referidos cidadãos, pertencentes a empresa Transformante-Siming WU,Lda, efectuavam esta operação com auxílio de sete cidadãos nacionais, que, supostamente, eram submetidos à trabalhos pesados, com baixa remuneração. 

Elisiário dos Passos acrescentou que esta prática, envolvendo cidadãos chineses, tem sido recorrente na região, sendo que serão presentes ao Ministério Público para os trâmites legais posterior.

Durante a operação desenvolvida com o Instituto de Desenvolvimento Florestal (IDF), foram apreendidos um tractor, duas viaturas ligeiras, um camião, uma máquina de grande porte e uma pá carregadora.

Em reação, Wu Xi Kom, um dos acusados de 62 anos de idade, disse que as referida actividade começou a ser desenvolvida há dois meses, com o intuito de serem transportada para a capital do país, Luanda.

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
1
   
2