Cazenga continua como epicentro da falsificação de documentos
Dois homens foram detidos pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC) por falsificação de diversos documentos, com destaque para certificados de habilitações literárias, no município do Cazenga, em Luanda.

Segundo o gabinete de comunicação institucional e imprensa da SIC, os homens falsificavam documentos como certificados de habilitação de várias escolas, declaração com notas, modelos de atestados médicos e cartões de vacina da Covid-19.

O SIC explica que "os implicados, de 28 e 49 anos, são proprietários de um cibercafé no bairro Grafanil e faziam da prática de falsificação de documentos o seu ganha-pão".

Os indivíduos alteravam as notas baixas para altas dos certificados daqueles que procuravam pelos seus serviços, de maneira a facilitar a sua admissão nos postos de emprego bem como nas instituições universitárias, contou o SIC.

O SIC ressalta que os acusados "criavam certificados com notas altas e colocavam assinaturas nos certificados originais de diversas escolas, no sentido do documento falso parecer o original".

Mediante denúncias feitas sobre a problemática naquele bairro, o SIC efectuou uma investigação no local, que culminou com a detenção dos implicados, bem como a apreensão de diversos materiais e equipamentos.

Foram apreendidos 71 certificados de habilitações de várias escolas, 18 declarações de notas, seis modelos de atestados médicos, 17 cartões de vacina da covid-19 e dois computadores.

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0