Angola emite Bilhete de Identidade em Portugal
O processo de emissão do Bilhete de Identidade (BI), para os cidadãos angolanos residentes em Lisboa, Portugal, inicia em Abril próximo, anunciou esta segunda-feira, em Luanda, o ministro da Justiça e dos Direitos Humanos, Francisco Queiroz.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Ao discursar no acto de abertura de uma formação para 50 agentes consulares, que vão trabalhar na emissão do BI no exterior do país, incluindo em Portugal, o governante sublinhou que só depois dos quatros países africanos é que o processo se estenderá a outros países da Europa.

“Lisboa será a pioneira, a partir de Abril próximo, seguindo-se a Zâmbia, República Democrática do Congo (RDC), África do Sul e Namíbia”, frisou o ministro da Justiça e dos Direitos Humanos, Francisco Queiroz.

A estratégia, que teve inicio a 8 de Novembro de 2019, se insere no plano de massificação do registo civil e de atribuição do BI até ao ano de 2022, implementado pelo Executivo angolano.

É neste quadro que o ministro entende que a implementação dessa estratégia vai aproximar os serviços de Justiça, dos angolanos residentes no estrangeiro.

Angola-Online.net sabe que, em Agosto de 2019, o ministro das Relações Exteriores, Manuel Augusto, anunciou que o Governo estava a trabalhar, de forma acelerada, para que os cidadãos residentes no estrangeiro tivessem facilidades em obter o Bilhete de Identidade (BI), certidão, passaporte e outros documentos conexos.

Fonte: AO24H

REAÇÕES

2
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0