Acidentes de viação fazem seis mortos e 34 feridos nas estradas do Bié e Namibe

Acidentes de viação fazem seis mortos e 34 feridos nas estradas do Bié e Namibe
Seis pessoas perderam a vida e 34 ficaram feridas em consequência de 34 acidentes registados nas estradas nacionais das províncias do Bié e Namibe, durante os últimos sete dias, segundo informou esta quarta-feira, a Polícia de Trânsito local.

Na província do Bié, os acidentes ocorreram nas municipalidades do Kuito, Nhârea, Chinguar, Andulo e Cunhinga, tendo sido apontado como as principais causas dos acidentes, excesso de velocidade, mau estado de técnico das viaturas e de algumas estradas, desrespeito aos sinais luminosos, não cedência de prioridade de passagem e condução sob efeito de álcool.

Segundo as autoridades locais, os acontecimentos causaram danos materiais avaliados em um milhão e 524 mil Kwanzas, menos 479 mil 800 Kwanzas, em comparação a etapa passada.

Por outro lado, o Porta-Voz da Direcção Provincial de Aviação e Transito do Namibe, Ernesto Calianguila, disse à Angop, que as zonas com mais ocorrências foram os municípios de Moçâmedes, com 18 acidentes, Bibala com três acidentes e Tômbwa também com três acidentes.

O porta-voz informou que os acidentes causaram danos materiais calculados em seis milhões de Kwanzas, e comparativamente ao mês de Dezembro de 2016, a unidade verificou a redução de um acidente.

Os acidentes foram caracterizados por 11 atropelamentos, dois despistes, dois choques contra obstáculos fixos, três capotamentos, duas colisões entre motociclos simples e três colisões entre veículos automóveis e motociclos simples.

Reações

Comentários

https://angola-online.ao/assets/images/user-avatar-s.jpg
Escreva o primeiro comentário!