10 dicas infalíveis para quem está a procura de emprego
Seleccionamos dez dicas para que consiga fazer diferente na procura de emprego, procure pôr em prática

P U B L I C I D A D E

P U B L I C I D A D E


1. DECIDA O SEU OBJECTIVO.

Qualquer estratégia começa com um objectivo final, ou seja, o que deseja alcançar. Faça uma lista de trabalhos a que se poderia candidatar de acordo com a sua formação e experiência anterior.

2. NÃO DISPARE PARA TODO OS LADOS.

Candidatar-se a muitos empregos "de qualquer coisa" ao mesmo tempo, pode fazer com que perca o objectivo final. Especifique os cargos nos quais deseja trabalhar e comece a procurar tendo em conta esse critério.

3. DIGA AOS SEUS AMIGOS QUE PROCURA TRABALHO.

As oportunidades podem surgir a qualquer momento e em qualquer lugar. Não hesite em dizer aos seus amigos e contactos de que está à procura de emprego. Actualmente, com as redes sociais são mais fácil.

4. UTILIZE O LINKEDIN.

Pode activar um alerta que indica que está activamente à procura de trabalho. Assim, as suas conexões podem ver e informá-lo se souberem de uma posição que corresponda às suas necessidades. Além disso, pode enviar e-mails e mensagens para alcançar mais pessoas e aumentar as possibilidades.

5. RENOVE O SEU CV.

O seu currículo continua a ser o cartão-de-visita para encontrar um emprego. Actualize-o com as últimas novidades da sua vida profissional e dê um cunho pessoal para captar a atenção. Fazer cursos ou obter certificados torna sempre o CV mais interessante.

6. INSCREVA-SE NUMA EMPRESA DE TRABALHO TEMPORÁRIO.

A melhor maneira de aceder a uma infinidade de ofertas de emprego em pouco tempo é inscrever-se numa empresa de trabalho temporário. Esta analisa o CV e pode incluí-lo em processos de selecção que atendam às suas necessidades.

7. AUMENTE OS CONHECIMENTOS.

Continue a formação e inscreva-se em cursos ou workshops que permitam expandir o currículo. Este é um aspecto fundamental para poder competir no mercado de trabalho actual. Os trabalhadores que não se actualizam acabam por ser ultrapassados.

8. ESTEJA ATENTO ÀS REDES SOCIAIS.

Cuide da sua imagem nas redes sociais. É cada vez mais habitual os recrutadores fazerem uma análise das mesmas para conhecer um pouco melhor os candidatos.

9. PREPARE BEM AS ENTREVISTAS.

A entrevista é a sua grande oportunidade para convencer o recrutador de que é o candidato perfeito. Portanto, é muito importante que esteja bem preparado e evite improvisar. Tente informar-se bem sobre a empresa para responder a perguntas como: "Por que quer trabalhar aqui?", "Como poderia contribuir para a empresa?", "Por que deveríamos escolhê-lo?". Além disso, tenha atenção à sua linguagem não-verbal: olhe sempre nos olhos, acene com firmeza ao apertar as mãos e evite fechar os punhos, pois é um sinal de nervosismo.

10. CONFIE EM SI MESMO.

Nada é mais atraente e interessante do que um profissional confiante em si mesmo e nas suas competências. O conselho mais importante para encontrar um emprego rápido é trabalhar a confiança e convencer-se de que não há nada que o possa impedir.

Fonte: MH

REAÇÕES

4
   
0
   
7
   
1
   
0
   
0
   
0
   
1