Chara pendura as botas aos 35 anos

Chara pendura as botas aos 35 anos
Fernando Agostinho da Costa, conhecido no mundo do futebol por “Chara”, antigo capitão da equipa de futebol do Petro de Luanda, vai pendurar as botas.

Em Fevereiro começa a época futebolística e o clube tricolor não contará com o seu médio-trinco Chara, atleta que durante várias temporadas ajudou o plantel a conquistar diversos troféus.

O jogador de 35 anos não pretende abandonar o desporto, pretende seguir a carreira de treinador. Conforme Sidónio Malamba, director para o futebol da agremiação tricolor, o jogador vai beneficiar dos pontos acordados na sua cláusula contratual que prevê, no final do contrato, como é o caso concreto, uma formação de técnico, pago pelo clube, e consequente enquadramento na equipa técnica.

Chara formou-se na escola do Petro de Luanda, ascendeu ao escalão sénior em 2001. Desde então, foi sistematicamente titular. Nos últimos anos, mereceu ainda a braçadeira de capitão da equipa, venceu três campeonatos nacionais, igual número de Taças de Angola e duas Super Taças.

Teve também várias participações na selecção nacional em campeonatos africanos e noutras provas de grande dimensão, como o apuramento para o Campeonato do Mundo e para os Jogos Olímpicos.

Reações

Comentários

https://angola-online.ao/assets/images/user-avatar-s.jpg
Escreva o primeiro comentário!